terça-feira, 30 de maio de 2017
segunda-feira, 29 de maio de 2017
TAQUARI/EIA-RIMA, LICENÇAS, MEMORIAIS E NORMAS
Fonte: MDE 111/99
MEMORIAL DESCRITO MDE 111/99
MEMORIAL DESCRITIVO MDE 019/2016
NGB 111/99
NGB 82_00
NGB 83_00
TERMO DE RECOMENDAÇÃO MPDFT 09_2017
AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE MPDFT LAGO PARANOÁ
RELATÓRIO ADASA NIVEIS ALTIMETRICOS LAGO PARANOÁ
LICENÇA DE OPERAÇÃO 009/2007
TERMO DE REFERENCIA RISTT
EIA RIMA
EIA RIMA VOLUME I
EIA RIMA VOLUME II
SUSCEPTIBILIDADE A EROSÃO
A3 PARQUES ARR APM
CARTA IMAGEM
CENARIO 1
CENARIO 2
CENARIO 3
CENARIO 4
CENARIO 5
DECLIVIDADE
FUNDIARIO
GEOLOGIA
GEOMORFOLOGIA
HIDROGEOLOGIA
HIDROLOGICO
HIPSOMETRICO
LOCALIZACAO DOS LOTES DO JERIVA B
LOCALIZACAO DOS LOTES DO JERIVA
LOCALIZACAO DOS LOTES PALHA
LOCALIZACAO DOS LOTES TAMANDUA A
LOCALIZACAO DOS LOTES TAMANDUA B
LOCALIZACAO
MAPA DAS UCS
sábado, 27 de maio de 2017
TAQUARI/AUDIENCIA PUBLICA
AUDIENCIA PÚBLICA
SERRINHA DO PARANOÁ
Ministério Público do Distrito Federal, CRDS Lago Norte, Oca
do Sol, Comitê da Bacia Hidrográfica do Paranoá, SEMA/DF, ECMBio, TERRACAP e IBRAM.
Tem como objetivo apresentar a construção de um modelo de diretrizes para o
enfrentamento da crise hídrica em Brasília, com foco na preservação da bacia do
Lago Paranoá no contexto da Serrinha do Paranoá.
sexta-feira, 26 de maio de 2017
TAQUARI/MAPAS
Fonte TERRACAP, MDE 111/99
ADENSAMENTO, FONTE: TERRACAP
CAESB, ABASTECIMENTO DE ÁGUA - TERRACAP
PROJETO BASICO ESGOTAMENTO SANITÁRIO - TERRACAP
Fonte: Chico Santana
Fonte: Camara em Pauta
Fonte: TERRACAP, MDE 111/99
Fonte: PLANO DE MANEJO DA APA DO PLANALTO CENTRAL
Fonte: SCIELO BR
Fonte: GEOPORTAL
Fonte: GOOGLE EARTH
Fonte: PDOT 2009
Fonte: SEDHAB
Fonte: SEDHAB
PDOT 2012 - NOVAS ÁREAS HABITACIONAIS. Fonte: GEOPORTAL
PDOT 2012. Fonte: GEOPORTAL
PDOT 2012 - UNIDADES DE PLANEJAMENTO TERRITORIAL. Fonte: GEOPORTAL
PDOT 2012 - ZONEAMENTO. Fonte: GEOPORTAL
Trecho 2 Etapa na 1RA LAGO NORTE. Fonte: GEOPORTAL
Trecho 2 Etapa 1 sobre Mapa Rodoviário. Fonte: GEOPORTAL
USO DO SOLO - Fonte: GEOPORTAL
quinta-feira, 25 de maio de 2017
Lendager Group propõe fazenda de permacultura em floresta da Suécia
O Lendager Group divulgou desenhos e imagens do projeto Stedsans in the Woods, um empreendimento agrícola atualmente em andamento, localizado nas florestas da Suécia. Uma colaboração com os proprietários de restaurantes Mette Helbæk e Flemming Hansen, o projeto contará com uma fazenda de permacultura, um restaurante e quartos de hotel. O foco na sustentabilidade e a vivência da paisagem impulsionam a arquitetura e a marca Stedsans, que enfatizam a ideia de "dar mais do que retirar". Localizado em Bohult, na Suécia, o projeto oferece aos visitantes uma fuga da cidade com oportunidades de boa gastronomia e contato com a natureza.
Helbæk e Hansen têm uma longa história em investimentos na agricultura, sendo ex-proprietários de um restaurante popular em Copenhague que servia produtos de origem local. Sua dedicação à sustentabilidade e à comida atraiu ampla atenção pública, visto no sucesso de seu Kickstarter para o projeto, que arrecadou mais de US$ 120.000.
O núcleo do desenvolvimento é chamado de "Terceiro Espaço" e abriga o restaurante e a cozinha. De acordo com os arquitetos, a estrutura principal foi modificada a partir de duas escadas de madeira provenientes de Slöinge, na Suécia. Com grandes pedras e concreto atuando como apoio adicional, o restante do espaço é fechado com vidro. A forma do edifício é dividida em dois prismas triangulares que se cruzam, um deles abriga os fornos ao ar livre e o outro oferece espaço para o preparo das refeições. Os hóspedes comem em uma longa mesa que pode acomodar trinta pessoas.
Os visitantes ficarão hospedados em 14 pequenas cabines localizadas nas redondezas, com vistas para a paisagem natural da floresta e do lago. Além disso, algumas dessas cabines serão construídas mata adentro, entre as árvores.
Um aspecto importante do processo de projeto foi tentar reduzir a pegada ambiental do empreendimento. Ao reutilizar materiais de estruturas próximas, usando terra batida para as paredes internas e incluindo pedras oriundas do processo de escavação, o projeto Stedsans no Woods buscou em seus materiais construtivos uma oportunidade para ser o mais sustentável possível.
Dos arquitetos: Imagine o solo da floresta como um espaço de diversão onde o madeiras antigas, terra batida, velhos celeiros e vidro abandonado de estufas industriais são reinventados para materializar a fazenda de permacultura sustentável de amanhã.
http://www.archdaily.com.br/br/874658/lendager-group-propoe-fazenda-de-permacultura-em-floresta-da-suecia?utm_medium=email&utm_source=ArchDaily%20Brasil
quarta-feira, 24 de maio de 2017
Estación Mendoza
A sustentabilidade como guia para a criação do espaço público
Visando receber propostas para um vazio urbano na cidade de Mendoza, Argentina, foi realizado o Concurso Nacional de Master Plan e Ideias Morfológicas - Distrito Sustentável: Estación Mendoza. O objetivo era elaborar um modelo sustentável, econômico, social e de recuperação patrimonial que garantisse o desenvolvimento e integração de um edifício ferroviária com a cidade de forma inclusiva e sustentável.
O júri selecionou como vencedores os arquitetos Guillermo Lesch e Santiago Belozercovsky, em conjunto com os colaboradores Patricio Dato, Paula Lesch e Pablo Calocero. Conheça o projeto completo, a seguir.
http://www.archdaily.com.br/br/871855/estacion-mendoza-a-sustentabilidade-como-guia-para-a-criacao-do-espaco-publico?utm_medium=email&utm_source=ArchDaily%20Brasil
sexta-feira, 5 de maio de 2017
Resultado do Concurso Parques Central e Sul de Águas Claras - DF
A Companhia Imobiliária de Brasília - TERRACAP, como entidade promotora e o Instituto de Arquitetos do Brasil - Departamento do Distrito Federal – IAB/DF, como organizador, realizaram o Concurso Público Nacional de Projetos de Arquitetura e Paisagismo para os Parques Central e Sul de Águas Claras, no Distrito Federal.
O objetivo do concurso foi a seleção, em duas etapas, da melhor proposta, visando à contratação da equipe técnica responsável pelo projeto vencedor para desenvolvimento do Anteprojeto, do Projeto Legal e do Projeto Executivo de Arquitetura, Paisagismo e Complementares.
O projeto de intervenção contempla propostas arquitetônicas, urbanísticas, ambientais e paisagísticas, que irão proporcionar a interação social, atividades e eventos culturais e esportivos, além de infraestrutura para comércio de pequeno porte, de acordo com as diretrizes apresentadas nas Bases do concurso.
http://www.archdaily.com.br/br/870622/resultado-do-concurso-parques-central-e-sul-de-aguas-claras-df?htm_medium=email&utm_source=ArchDaily%20Brasil
Assinar:
Postagens (Atom)